domingo, 5 de outubro de 2008

Pois é

Muitas vezes falou-se da fabulosa tecnologia usada na Atlântida, Uma tecnologia demasiado avançada na época. Muitos até crêem que era alienígena. Como o continente se afundou, ninguém soube explicar. Mas alguns papiros egípcios, escritos por místicos e escondidos em caves subterrâneas dos maiores museus europeus, relatam que Atlântida, o continente perdido, teria sucumbido a um poder maléfico. E que os espíritos se vingaram pela utilização desse poder, por parte dos atlantes. Até hoje, tudo perdura desconhecido.
Tem-se retirado, todos os dias, da terra, um líquido negro, a que chamam petróleo, que conhecem quimicamente; que cientificamente sabem como é criado. Mas a verdade é que a ciência oculta provas sobrenaturais de modo a criar um paradigma científico final e perfeito.
O petróleo drenado permanentemente. Gerava ambição. O ouro negro levava a mortes, intrigas, crimes, guerras… e ninguém se perguntava o porquê de isso suceder numa sociedade descrita como civilizada. A ganância de cada país levou a uma busca frenética por tal substância. Procurou-se em cada país por jazigos onde se pudesse obter tal substância. E assim, todos os países descobriam, ao longo dos anos, petróleo dentro dos seus territórios. Era uma substância que exercia poder sobre os homens eram uma substância poderosa.
Continuou-se a drenar de uma forma desmesurada, até que hoje o mundo sentiu uma trepidação, que iria anunciar o fim do mundo. Não eram sismos, ninguém sabia explicar aquilo que estava acontecer.Em pouco tempo as televisões falavam em inundações mundiais. Noticiavam que os continentes desciam, de forma veloz, dois milímetros por segundo, que o crude saía dos jazigos penetrando nos oceanos e com as ondas do mar cercava as costas marítimas. Previa-se que os continentes ficassem quilómetros abaixo do nível do mar, mas que isso iria ser um processo longo e que as pessoas não se poderiam safar uma vez que o crude estava-se alastrar pelas costas dos continentes, invadindo os continentes de forma exponencial. A submersão dos continentes provocava tsunamis negros. A mitologia dos atlantes foi mencionada em alguns canais, enquanto o terror assombrava as pessoas. Pior que morrer, era saber que iriam morrer dentro de horas,
Hoje todos souberam… não sobre a tecnologia usada no continente há muito tempo afundado, mas sobre o combustível que a tecnologia exigia para funcionar. O diabo já tinha este plano há muito tempo, esperava isto há muito tempo. Atlântida tinha sido uma experiência para validar o seu plano maléfico, o plano mestre para o apocalipse. Durante milénios os seus servos esburacaram impacientemente por dentro dos continentes, enchendo, com malícia, essas escavações com uma miscelânea de substâncias que enchiam as latrinas do inferno.

2 comentários:

Anónimo disse...

se os tsunamis negros entravam em fogo aí a que a coisa ia ser má!
Bom conto, depois ponho aqui o meu.

fica bem

Anónimo disse...

Por acaso é uma boa ideia. Terá de ficar para outra história.

Força aí com o teu conto.
;)

Wolfviddius

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.